Portugal Digital Week’18

A Portugal Digital Week’18, um dos mais emblemáticos eventos promovido e realizado anualmente pela ACEPI desde 2003, com o seu objetivo de promover, educar,  medir, orientar e proteger o Comércio Eletrónico e a Publicidade Interativa e de generalizar a Economia Digital em Portugal, que já se transformou numa referência a nível nacional está de volta de 22 a 26 de outubro com um vasto leque de iniciativas e o apoio do Ministério da Economia.

A Portugal Digital Week’18 este ano conta com as seguintes iniciativas:

  • Estudo da Economia Digital em Portugal : 22 outubro
  • Roadshow Nacional “Portugal Digital 2017-2025”:  22 a 26 de outubro
  • Portugal Digital Summit’18: 23 e 24 de outubro
  • UK-Portugal eCommerce Roundtable: 25 de outubro – 8:30 – 13:00
  • Entrega dos Prémios ACEPI NAVEGANTES XXI: dia 25 de outubro – 19:00- 23:30
  • Dia das Compras na Net ‘18: 26 de outubro – 00:00 – 23:59

Estudo da Economia Digital: Dia 22 outubro a ACEPI apresentará as principais conclusões do Estudo Economia Digital em Portugal – Edição 2018. Este é um estudo realizado desde 2010 pela ACEPI para enquadrar os principais indicadores relativos ao desenvolvimento da Economia Digital em Portugal desde 2009 até hoje, e estimar o volume do Negócio Eletrónico em Portugal, os seus principais segmentos e prever a sua evolução até 2025.

Roadshow Nacional “Portugal Digital 2017-2025”: de 22 a 26 de outubro A ACEPI irá percorrer o país com um conjunto de apresentações a terem lugar em várias universidades em todo o pais e tem como objetivo dar a conhecer as mais recentes tendências digitais e os resultados do Estudo Economia Digital em Portugal – Edição 2018.

Portugal Digital Summit’18: nos dias 23 e 24 de Outubro a ACEPI, com o apoio  do Ministério da Economia, da Embaixada Britânica e do seu Departament for International Trade, irá reunir num amplo espaço de debate em torno das temáticas da Economia e da Sociedade Digital os principais Keynotes, os responsáveis das empresas, as organizações e autoridades nacionais e internacionais. O Portugal Digital Summit contará também com a apresentação de casos práticos, com um espaço de exposição e master classes. O Reino Unido será o País convidado. Este evento terá lugar no Pavilhão Carlos Lopes. 

UK-Portugal eCommerce Roundtable: no dia 25 de outubro, também com o do Ministério da Economia, o apoio  da Embaixada Britânica e do seu Departament for International Trade, da parte da manhã terá lugar a UK-Portugal eCommerce Roundtable, uma iniciativa da ACEPI na qual executivos de organizações públicas e privadas dos dois países discutem as oportunidades, desafios e potencial do comércio eletrónico transfronteiriço. Esta mesa redonda de alto nível, que será presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, incluirá participantes de organizações governamentais, associações empresariais, de retalhistas, empresas exportadoras, especialistas legais e fiscais, especialistas em formação e educação e empresas que prestam serviços de comércio eletrónico, incluindo Logística, Pagamentos, Plataformas entre outros.

Entrega dos Prémios ACEPI NAVEGANTES XXI: no dia 25 de outubro terá lugar a Cerimónia de Entrega dos Prémios ACEPI Navegantes XXI que irão distinguir o que de melhor se faz na Economia Digital em Portugal em 20 categorias a concurso e um Prémio Carreira que premeia a relevância do percurso profissional de uma individualidade para o desenvolvimento da Economia Digital em Portugal.  A ACEPI instituiu os Prémios Navegantes XXI em 2006, tendo atribuído desde então o Prémio Carreira a personalidades como o Prof. José Mariano Gago, o Dr. Francisco Murteira Nabo, o Dr. António Carrapatoso, o Professor Roberto Carneiro, a Engª Isabel Ferreira, o Eng.º Belmiro de Azevedo; o Eng.º Fernando Pinto; o Dr. Francisco Pinto Balsemão; a Dra. Leonor Beleza; e o Dr. Dionísio Pestana. A cerimónia de entrega é um evento do mais alto nível que reúne anualmente as principais autoridades e os responsáveis de topo das mais importantes empresas do país.

Dia das Compras na Net ‘18: no dia 26 de outubro, das zero horas às 23h:59, terá lugar o Dia das Compras na Net, uma iniciativa, que anualmente agrega os melhores websites e lojas de comércio eletrónico pertencentes às mais importantes marcas a operar em Portugal e que se traduz numa ampla ação de promoções e descontos que dura 24h.